Notícias

25 migrantes venezuelanos participam de oficina gratuita de confeitaria e massas

25 migrantes venezuelanos participam de oficina gratuita de confeitaria e massas

Com o objetivo de oferecer acolhimento e contribuir na inserção de refugiados venezuelanos no mercado de trabalho  a Cáritas Brasileira Nordeste 2, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a Consultoria LZ  promove de 22 de janeiro a 19 de fevereiro, a Oficina Profissonalizante do Curso e Gastronomia, Confeitaria e Massas.

Com 25 alunos esta é a primeira turma da oficina profissionalizante. Os encontros ocorrem aos sábados no espaço Padre Dehon, cedido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro da Iputinga.

Facilitada pela professora Miriam Camelo, acompanhada pelo consultor  Zacarias,  com assessoria dos  agentes Cáritas do Programa de  Migração e Refúgio, Gledson Souza e Rosana Andrade o primeiro encontro iniciou com um momento de apresentação, em seguida os migrantes tiveram aulas teóricas,  e dicas de higienização dos alimentos e do ambiente.

“Eu agradeço a Deus primeiramente e a Cáritas pela oportunidade que estava agurdando. Confesso que o curso é melhor, e mais completo do que esperava. Obrigada aos instrutores e espero que Deus me ajude a culminar com sucesso”, comentou  a venezuelana,  Soraya Carolina.

“ Conteúdo muito importante, muito interessante. Boa  metodologia, bem explicada e fácil de entender. E os mediadores com muita experiência.  A Cáritas é muito prestativa em todo momento. Ótimo!”, finalizou o venezuelano, José Ozório.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *