Oficina de Comunicação Popular reúne representantes dos quatro estados de atuação da Cáritas Brasileira NE2

A Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira NE2 realizou de 18 a 20 de novembro, em Recife (PE), a Oficina de Comunicação Popular- Como comunicar o que fazemos?, o encontro teve como objetivo fortalecer, sensibilizar, e motivar voluntário(as) e referenciais de comunicação para a importância da comunicação popular na Rede Cáritas NE2.
Participaram do momento, representantes dos quatro estados de atuação do NE2: de Alagoas, a Cáritas Arquidiocesana de Maceió, Cáritas Diocesanas de Palmeira dos Índios e Penedo; da Paraíba, a Ação Social Arquidiocesana de João Pessoa (ASA-PB); de Pernambuco, a Cáritas Diocesana de Garanhuns, e do Rio Grande do Norte, Cáritas Arquidiocesana de Natal.
A oficina também buscou instrumentalizar os participantes a partir de temas como: a importância da comunicação popular para a Rede Cáritas NE2, produção textual, técnicas para fotografia e vídeo, e ferramentas para as redes sociais. A expectativa é que eles se apropriem das tecnologias digitais e das técnicas de produção para protagonizarem uma comunicação em rede e estratégica.