Notícias

Festa em alusão ao Dia das Crianças contempla crianças migrantes

Festa em alusão ao Dia das Crianças contempla crianças migrantes

Mais de 70 crianças estiveram presentes no dia 28 de outubro na Casa de Direitos de Pernambuco

Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19.14. Essa passagem bíblica ilustra a importância dada por Jesus aos pequeninos que lhe rodeavam, sem distinção de raça, nacionalidade ou cor.

Reforçando esse sentimento de integração, foi realizado no último sábado, 28, a festa em alusão ao Dia das Crianças na Casa de Direitos de Pernambuco, localizada no Bloco E da Universidade Católica de Pernambuco com mais de 70 crianças migrantes vindas do Recife e Região Metropolitana.

Pelo quarto ano, a Cáritas Brasileira NE2 através do Programa de Migração e Refúgio e do Projeto RAFA- Rede De Amor, Fraternidade e Amizade, realizou a Campanha Do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz – Dona y haz feliz a un niño que teve como objetivo arrecadar e distribuir brinquedos novos para crianças migrantes.

Durante o momento as crianças e suas famílias puderam participar de brincadeiras lúdicas, como: barra bandeira, futebol e oficina de pintura, ao final receberam presentes, doces e foi servido um lanche.

Quem participou do momento destacou o brilho no olhar das crianças presentes durante toda a programação “Foi lindo ver as crianças vivenciando um momento totalmente voltado para elas com muita diversão, alegria, brincadeiras e atividades que possibilitaram emergir a criatividade delas. Fiquei imensamente feliz e cheia de gratidão à Cáritas pela oportunidade de fazer parte desse momento festivo e de grande comunhão, destaca a voluntária Cinthia Viegas.

Para Mona Mirella, assessora do Programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasileira NE2, esse momento de integração é sempre especial. “Neste dia podemos sentir a presença de Jesus Cristo na alegria das crianças, através da interculturalidade, somos chamados a participar dessa integração em momentos de brincadeiras e de troca, conclui.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *