Notícias

Empreendedores venezuelanos recebem kits na área de beleza

Empreendedores venezuelanos recebem kits na área de beleza

Com o objetivo de promover e integrar os migrantes acompanhados pela Cáritas Brasileira NE2 – CBNE2, na última quinta-feira, 26, aconteceu a entrega de kits de equipamentos na área de beleza para empreendimentos venezuelanos no Convento Santo Antônio, em Olinda.

A ação faz parte do Projeto Fortalecimento da Casa de Direitos, realizado pela CBNE2 em parceria com o  Ministério da Justiça – MJ. No momento, participaram os empreendedores venezuelanos assessorados pelo Programa de Migração e Refúgio da CBNE2, voluntários (as), assessora regional de Migração e Refúgio, Mona Mirella e da professora de Corte e penteados, Cilena Barros.

Durante o encontro, os empreendedores puderam compartilhar como foi a experiência de capacitação no curso de corte e como estão atualmente na nova profissão. “Na Venezuela minha profissão era de motorista e quando cheguei ao Brasil não sabia como iria trabalhar. Foi quando surgiu o curso de corte, que na verdade minha esposa estava fazendo. Quando eu a levava surgiu o interesse em participar. Hoje sou barbeiro e trabalho em domicilio”, afirmou o venezuelano, Antonio Moreno.

O momento finalizou com a entrega de seis kits que continham um secador e uma chapinha. Esses equipamentos ajudarão os empreendedores a continuarem seus trabalhos na área da beleza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *