Cáritas NE2 lança 5ª edição da Campanha do Brinquedo para crianças migrantes

A Cáritas Regional Nordeste 2 está lançando, neste 30 de setembro, a quinta edição da Campanha do Brinquedo com o  tema  Doe e faça uma criança feliz (Dona y haz feliz a un niño). Todos os anos a campanha garante a alegria de cerca de 150 crianças migrantes que vivem no Recife e Região Metropolitana. Quem quiser contribuir tem até o dia 20 de outubro para fazer a doação de um brinquedo novo na Casa de Direitos, que fica na Universidade Católica de Pernambuco, bloco E. A contribuição também pode ser feita via pix para o CNPJ: 33.654.419.0011-98 (Cáritas Brasileira Regional NE2).

Este ano, a entrega será feita com um evento festivo na Fundação Cecosne, no dia 26 de outubro. Haverá música, atividades lúdicas, pipoca, algodão doce, lanche, pula-pula, brincadeiras, e muita animação.

Para Mona Mirella, assessora regional do Programa de Migração e Refúgio da CBNE2, é um momento importante de integração entre brasileiros e migrantes. “Uma atividade que rememora momentos lúdicos da infância e reforça nossa missão institucional, de estarmos juntos e juntas das pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”.

Parte dos brinquedos arrecadados serão destinados também ao Natal das crianças Warao, migrantes indígenas da Venezuela.  A Campanha dos Brinquedos é realizada em parceria com o Projeto RAFA (Rede de Amor, Fraternidade e Amizade).

SERVIÇO:

5ª Campanha Do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz / Dona y haz feliz a un niño

Doação de Brinquedos
Onde: Rua do Príncipe, nº 526, Bloco E, 1º andar, Boa Vista, Recife- UNICAP