Políticas públicas são discutidas em acampamento de jovens

Jovens do Seridó Potiguar participaram de acampamento, nos últimos sábado (19) e domingo (20), e dedicaram esse tempo à discussão de políticas públicas voltadas para a juventude, com ênfase no controle social. A iniciativa foi realizada na zona rural do município de Lagoa Nova (RN) e ofereceu aos participantes oficinas de formação, trilha ecológica e atividades culturais.
A organização do evento ficou por conta da Cáritas Diocesana de Caicó e da Rede de Juventudes do Seridó, mas a proposta de realizar o evento surgiu dos próprios jovens no planejamento construído no início deste ano. Para a coodernadora da instituição, Fabiana Silva, “o acampamento foi uma solicitação deles e, aproveitando a oportunidade, foi trabalhada a formação política da rede”.
Além de oportunizar trocas de experiências entre jovens de diversos movimentos e organizações, os campistas discutiram o Estatuto da Juventude e a importância da organização do público juvenil em torno da luta pela efetivação. O evento contou com o apoio da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2.
Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2, com informações de Fabiana Silva, da Cáritas Diocesana de Caicó