Agricultura Familiar

Trabalhadores do campo ganham festa no Agreste de PE

Trabalhadores do campo ganham festa no Agreste de PE

Na tarde desse domingo (27), agricultores das diversas partes do Agreste Meridional de Pernambuco desembarcaram de carros, ônibus e motos, no centro da cidade de Terezinha (PE). Eles foram participar da 7ª Festa do Agricultor, evento realizado, anualmente, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, com o apoio da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2.

Do início ao fim do evento, não faltou disposição ao público que foi embalado por música típica nordestina, rezou com o bispo diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, a Santa Missa, presenciou a inauguração da nova sede da entidade sindical e concorreu a brindes, oferecidos pela organização, em sorteio.

A oportunidade também serviu para refletir sobre a realidade sociopolítica. A partir dos textos bíblicos, o bispo diocesano, por exemplo, criticou, durante a homília, o que ele chamou de “culturas da corrupção e dos privilégios” do país. “A autoridade é aquela que faz crescer, que cuida da vida. E os trabalhadores precisam se unir e pensar em alguém que possa trabalhar nesse sentido”, destacou.

O secretário Regional da Cáritas NE2, Angelo Zanré, destacou a importância da agricultura familiar e chamou a atenção para que todos permaneçam atentos aos direitos. “Não podemos perder de vista as conquistas dos agricultores nos últimos anos. A ameaça é muito grande e nós que fazemos a Cáritas estamos juntos para a manutenção das políticas públicas”, ressaltou.

Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *