Cáritas em Natal terá semana intensa de atividades voltadas para os pobres

A Cáritas Arquidiocesana de Natal, através das Cáritas Paroquiais, deram início nesse domingo (10), a Semana da Solidariedade da Cáritas Brasileira, ligada à 3ª Jornada Mundial dos Pobres. Durante a manhã, a Cáritas Paroquial de Santo André de Soveral-Emaús, dentro do Vicariato Urbanos da Arquidiocese de Natal, reuniu o grupo de Mulheres que representam as 64 famílias assistidas pela Cáritas na região, para uma conversa sobre esperança e resistência com o Padre Bey Lopes, assim como para realizar a distribuição dos alimentos entregues mensalmente a essas beneficiárias.
Durante o período de 10 a 17 de novembro, também estão programadas ações na grande maioria das paróquias e dioceses do Rio Grande do Norte em unidade com toda a Igreja Católica do Brasil. A Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade de acordo com a mensagem do Papa Francisco, “vai ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no centro do Evangelho e tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro bater á porta de nossa casa (cf. Lc 1619-22)”.
Conforme mensagem trazida no texto de apresentação do subsídio, além da mensagem do líder católico, o documento orienta que os membros da igreja em todo mundo realizem duas atividades de forma separada ou complementar em benefício dos menos favorecidos, como as Ruas Solidárias e as Rodas de Conversa. O subsídio traz ainda um roteiro celebrativo que servirá também como elemento para a preparação das celebrações dominicais, da Palavra ou Eucarística.