Notícias

Venezuelanos ajudam na construção do novo projeto Cáritas para migrantes

Venezuelanos ajudam na construção do novo projeto Cáritas para migrantes

A oficina para escolha do nome do novo projeto da Cáritas Brasileira Regional NE2, com financiamento da Fundação Interamericana (IAF), de apoio aos migrantes venezuelanos por meio de treinamento e atividades que promovam a integração do grupo na economia local aconteceu na tarde da última terça-feira (25), na Casa de Direitos.

Após dinâmicas e debates, o nome para os trabalhos foi escolhido. Projeto CreSiendo nasce com um misto de significados que funde o verbo crescer e ser, em espanhol, e que representará o sonho dos migrantes em crescer produtivamente no Brasil e ser de fato parte desse lugar, mesmo sem perder as raízes do povo da Venezuela.

Nessa etapa do Projeto CreSiendo, os técnicos e voluntários estão realizando o Diagnóstico Rápido Urbano Participativo (DRUP). A metodologia começa com a aplicação de um questionário para população venezuelana que está nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas, a fim de conhecer suas habilidades e expectativas em relação ao mundo do trabalho. O resultado dos perfis dos entrevistados determinará as ações de economia solidária que o projeto trabalhará.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *