Notícias

Assembleia Nacional marca início de novo ciclo para a Rede Cáritas Brasileira

Assembleia Nacional marca início de novo ciclo para a Rede Cáritas Brasileira

Agentes da Cáritas de todo o país elegem nova diretoria, acolhem novas entidades-membro da rede e avaliam o Marco Regulatório da entidade

Por Comunicador@s Cáritas Brasileira

Mais de 250 agentes da Rede Cáritas de todas as regiões do Brasil participam da XXIV Assembleia da Cáritas Brasileira, realizada de 20 a 22 de novembro, em Teresina (PI). Com o tema Bem Viver: Esperança, Resistência e Profecia e o lema “Erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação” (Lc 21,28), a Assembleia marca um momento estratégico para a Cáritas de reflexão da missão institucional, aprofundamento do debate sobre o Bem Viver, celebração e acolhida de novas entidades-membro, além da eleição da nova diretoria da instituição.

Em Assembleia, os delegados representantes de mais de 100 entidades-membro da Rede elegeram a nova diretoria da Cáritas Brasileira para o quadriênio 2020-2023, são eles: presidente dom Mário Antônio da Silva, Cáritas Diocesana de Roraima (RR); vice-presidente Cleusa Alves da Silva, da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa (BA); secretária Nilza Mar Fernandes de Macedo, da Cáritas Diocesana de Bagé (RS); tesoureiro Udelton da Paixão Espírito Santo, da Cáritas Diocesana de Paracatu (MG), para diretor-executivo a diretoria indicou Carlos Humberto Campos, da Cáritas Brasileira Regional Piauí.

Para o conselho fiscal foram eleitos: Aguinaldo Lima, da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (SP); Anadete Gonçalves Reis, da Cáritas Arquidiocesana de Brasília (DF); e Paulo Evangelista dos Santos, da Cáritas Arquidiocesana de Aracaju (SE). Os conselheiros fiscais suplentes eleitos são: Afonso de Oliveira Brito, da Cáritas Arquidiocesana de Manaus (AM); Istélia Folha, da Cáritas Arquidiocesana de Palmas (TO); e Maria Rosângela Moretti, da Cáritas Diocesana de Jundiaí (SP).

Durante a Assembleia, novas sete entidades-membro oficializaram sua integração à rede Cáritas Brasileira, são elas: Cáritas Diocesana de Roraima (RR); Cáritas Diocesana Itacoatiara (AM); Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife (PE); Cáritas Diocesana de Luz (MG); Cáritas Diocesana de Teófilo Otoni (MG); Cáritas Arquidiocesana de Curitiba (PR); e Cáritas Diocesana de Palmas e Francisco Beltrão (PR). A partir da XXIV Assembleia Nacional, 187 entidades-membro passam a integrar a rede Cáritas no Brasil.

Representantes:

Carlos Humberto Campos, diretor-executivo da Cáritas Brasileira – Foto: Arquivo Cáritas

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *