Notícias

Cáritas Brasileira NE2 e Misereor lançam campanha Fazer Política DemocraticaMENTE

Cáritas Brasileira NE2 e Misereor lançam campanha Fazer Política DemocraticaMENTE

O lançamento aconteceu no dia 14 de julho através do Youtube da Cáritas Brasileira

Com o objetivo de realizar uma iniciativa de conscientização política e estimular posicionamentos críticos perante as eleições que acontecem neste ano no Brasil, bem como ressaltar a importância da organização social na conquista de direitos a Cáritas Brasileira NE 2 (CBNE2) juntamente com a instituição católica alemã, Misereor, lançou na última quinta-feira, 14 de julho a campanha Fazer Política DemocraticaMENTE.

A campanha traz como lema, “A melhor forma de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar”, fala inspiradora do Dom da Paz e patrono da Cáritas, Dom Helder Camara, um dos grandes defensores dos direitos humanos, e incentivador do protagonismo social, sobretudo em favor dos pobres e mais necessitados.

Durante o lançamento, aconteceu a exibição do primeiro episódio do podcast, Fazer Política DemocraticaMENTE um dos produtos de mobilização da campanha. Ao todo seis episódios serão apresentados quinzenalmente com temas que discutem conscientização política; Fake News e a Política; Política e Meio Ambiente; Política Eleitoral, dentre outros. Todos  estarão disponíveis nas plataformas do Youtube e  Spotify da CBNE2, assim como, debates nas rádios locais, e distribuição de conteúdos educativos como  boletins, cartazes e folders para conscientização e mobilização para a incidência política na sociedade.

A iniciativa do Fazer Política DemocraticaMENTE acontece em um momento crítico para a população brasileira com o aumento da fome e da insegurança alimentar, diminuição do poder de compra, dificuldade de acesso à direitos como saúde, trabalho e educação, e  colocar-se  na linha de frente e poder contribuir com uma reflexão crítica diante dos projetos políticos que  estão e serão apresentados pelos candidatos à eleição 2022 , nos motiva à uma posição necessária na luta pelos direitos humanos.

Confira o folder aqui.

Baixe o cartaz aqui


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *