Cáritas e Compassiva promovem mutirão de atendimento para revalidação de diplomas a refugiados e venezuelanos, em Recife
Compreender que os imigrantes que deixaram a sua terra natal por situações de violações de Direitos precisam se integrar em uma nova cultura, e o primeiro passo para esta nova vida é se inserir no mercado de trabalho.
Entretanto, muitas vezes a formação conquistada em um país não é facilmente reconhecida fora da nação de origem, e os migrantes e refugiados precisam revalidar os seus diplomas. Os altos custos, a burocracia e a lentidão dos processos de revalidação dos diplomas imigrantes e refugiados no Brasil são algumas das dificuldades para os que desejam o reconhecimento da graduação.
A Cáritas Nordeste 2, organismo da CNBB, em parceria com a organização não governamental Compassiva que atua na temática migrantes e refugiados, irão promover o Mutirão de Atendimento para Revalidação de Diplomas de Graduação.
A ação é destinada a todos os migrantes venezuelanos de qualquer estatus migratório, ou refugiados, em Recife. As vagas são limitadas, e para participar os interessados devem se inscrever até o dia 06 de março (sexta-feira), através do email revalidacao@compassiva.org.br.
É importante apresentar os seguintes documentos para revalidação: documentos pessoais (RNE e RNM ou protocolo, CPF, comprovante de residência); diploma de graduação, histórico, conteúdo programático, currículo dos professores, informações institucionais da Universidade, e reportagens da Universidade.
Serviço
Mutirão de Atendimento para Revalidação de Diplomas de Graduação
Quando: nos dias 10 e 11 de março, segunda e terça – feira
Horário: das 9h às 16h
Local: Casa de Direitos , rua do Príncipe, 576, 1º andar, Boa Vista, Recife (PE)
Vagas limitadas
Inscrição até 06 de março através do email : revalidacao@compassiva.org.br