Cáritas Paroquial de Montadas lança terceira edição da revista “Ações Cáritas” com atividades desenvolvidas na região

“Organização, fortalecimento e sustentabilidade da Rede Cáritas”, é uma das orientações estratégicas do Marco Referencial da Cáritas Brasileira Regional NE2-CBNE2. A partir dessa orientação, a Cáritas busca incentivar e fortalecer a comunicação popular nas ações realizadas pelas 19 entidades membro que fazem parte da Rede Cáritas no regional nordeste 2.
Com isso, nos quatro estados acompanhados pela CBNE2: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, são desenvolvidas oficinas, reuniões e formações para fomentar o protagonismo e autonomia das entidades em construírem seus materiais de comunicação, assim como, folders, cards, boletins e revistas.
Colocando em prática as orientações e se tornando um multiplicador desse objetivo, a Cáritas Paroquial de São José de Montadas, na Paraíba, que faz parte da Cáritas Diocesana de Campina Grande, criou a revista “Ações da Cáritas”, publicada a cada seis meses.
O instrumental já está na sua terceira edição e traz matérias e dados que mostram a atuação da instituição na região e explica para a sociedade no geral o que é a Cáritas, quais suas linhas de atuação, e como essas linhas de atuação são implementadas no município de montadas.
A terceira edição da revista pode ser conferida clicando aqui
Diagramação: Diácono Valério Costa, Elaine Raquel, Edilson Belarmino, Josenilda Santos, Cassia Santos e Rosicleide Apolinário.