Cáritas Regional NE2 apresenta Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” na cidade de São Bento do Una, Pernambuco

No ano de 2020 nos deparamos com o início de uma pandemia e junto com ela muitos desafios a serem enfrentados, como a crise humanitária na saúde, o desemprego e a fome. Diante disso, a Cáritas Regional NE2 junto, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançaram a Ação Emergencial da Igreja no Brasil “É tempo de Cuidar”.
A campanha foi uma ação nacional que motivou sociedade, voluntários, paróquias, Dioceses, Arquidioceses a estimular a solidariedade por meio de gestos concretos, como a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza e uma Rede de solidariedade que visava cuidar do próximo a partir de gestos concretos. Com atuação nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, a CBNE2 assistiu mais de 141 mil famílias, e distribuiu mais de 17 mil cestas de alimentos e 8 mil kits de higiene e limpeza.
Passados mais de um ano do cenário pandêmico, a Cáritas Regional NE2 continua seu trabalho divulgando a ação emergencial em diversos lugares, e foi o que aconteceu em setembro, na cidade de São Bento do Una, no Sítio Sodré, Pernambuco. Como de costume, aconteceu a reunião mensal na associação Comunitária do Sítio Sodré onde foi apresentado a campanha da Ação Emergencial “É tempo de cuidar” aos moradores, que abraçaram a causa e começaram as arrecadações. Estavam presentes cerca de 35 pessoas na reunião, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una, da Óticas Prado, também presente a voluntária da Cáritas diocesana de Garanhuns, Ávila Pontes, os moradores da região e José Romilson, presidente da Associação Comunitária do Sítio Sodré.