Confira os materiais de comunicação do Projeto Fortalecimento Econômico de Jovens Rurais do Semiárido

Buscando construir estratégias, fortalecer e visibilizar atividades com jovens de comunidades quilombolas atendidas pela Cáritas Regional NE2, foram realizadas reuniões, intercâmbios e oficinas formativas, online, e presenciais, seguindo os devidos protocolos de segurança durante a pandemia com cerca de 65 jovens das comunidades quilombolas de Barra do Brejo, Amargoso, Angicos e Sítio Flores, na Zona Rural de Pernambuco.
Os processors fizeram parte do Projeto Fortalecimento Econômico de Jovens Rurais do Semiárido, em parceria com a Instituição Manos Unidas, e buscou implementar processos formativos permanentes junto a juventude com foco nas mudanças climáticas, na produção sustentável e na comercialização justa e solidária.
O Projeto
A iniciativa foi implementada no município de Bom Conselho que integra a Diocese de Garanhuns(PE) nas comunidades Amargoso, Barra do Brejo e Quilombola do Sítio Flores, e Quilombolas do Angico de Cima e de Baixo. O público alvo foram mulheres, jovens, indígenas, agricultores e quilombolas, com o objetivo de beneficiar diretamente 64 pessoas, sendo 38 mulheres jovens e 26 homens.
Materiais produzidos pela assessoria de comunicação da Cáritas Brasileira NE2 para visibilidade das ações:
Banner do Projeto – clique para baixar
Camisa do Projeto – clique para baixar
Boné do Projeto – clique para baixar
Folder do Projeto – Clique para baixar
Placas de recebimento de tecnologias do Projeto à jovens das comunidades quilombolas rurais – Clique para baixar