Notícias

Dom Limacêdo visita colônia penal feminina do Bom Pastor no aniversário da Cáritas

Dom Limacêdo visita colônia penal feminina do Bom Pastor no aniversário da Cáritas

Na tarde da última segunda-feira, 12/11, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva, visitou a colônia penal feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, zona Oeste do Recife. A programação marcou o aniversário dos 62 anos da Cáritas Brasileira e também faz parte da Semana da Solidariedade. Dom Limacêdo foi recebido pelas irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, pelos membros da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e pelos membros da Pastoral Carcerária da Arquidiocese. De acordo com a direção da colônia penal, o espaço possui 570 detentas e 192 em regime de prisão domiciliar.   

Segundo Lenilson Freitas, coordenador da Pastoral Carcerária arquidiocesana, a atividade na penitenciária foi pensada para incentivar a cultura da solidariedade, do encontro e da fraternidade. Na pátio interno da colônia, as reeducandas vivenciaram momentos de oração, de musicalidade e de reflexão sobre A Palavra de Deus. O padre Joatan Vitorino, da Cáritas Arquidiocesana, participou da celebração, assim como o vigário episcopal do Vicariato Várzea, monsenhor Paulo Sérgio Vieira Leite.

O bispo auxiliar falou para as detentas sobre a amizade e transmitiu a elas palavras de motivação: “Devemos considerar que o outro é Deus e lembrar que Deus está com vocês”.  Dom Limacêdo destacou também que a alegria, assim como a fé, cresce quando é compartilhada. O bispo auxiliar fez a entrega simbólica de kits de higiene pessoal a algumas reeducandas e em seguida, abençoou as celas e as detentas. Angelo Zanré, secretário da Cáritas, informou que foram doados kits de higiene pessoal e que futuramente a organização pretende doar colchões.

Por Anna Beatriz – Pascom/Arquidiocese de Olinda e Recife


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *