Empreendedores venezuelanos recebem kits para ampliar negócios nas áreas de gastronomia, beleza e corte e costura

Buscando promover a inclusão social e profissional de empreendedores migrantes venezuelanos que buscam reconstruir sua vida aqui no Brasil, o Programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasileira NE2 – CBNE2 vem realizando ações de fomento, promoção e fortalecimento dos seus empreendimentos.
Com este objetivo, no último dia 10, a secretária executiva da CBNE2, Neilda Pereira e agentes Cáritas receberam na sede da Cáritas a visita do senador Humberto Costa (PT) e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacedo, que realizaram a entrega dos equipamentos para os empreendimentos na linha de corte e costura, salão de cabeleireiro e gastronomia aos empreendedores migrantes assessorados pelo Programa de Migração e Refúgio.
“Pra mim é uma alegria por ter uma parceria com um projeto como esse. Eu fiquei muito feliz que aquela emenda parlamentar ajudou um conjunto de pessoas que precisam, não somente ter um apoio imediato, mas de repensar sua vida, construir o seu caminho e desenvolver sua capacidade de empreender”, afirmou Humberto Costa.
O momento foi marcado de muita emoção e gratidão pelos migrantes venezuelanos que irão ampliar seus negócios nessas áreas. A entrega foi possível graças a uma parceria da Cáritas Brasileira NE2 e o Ministério da Justiça.
A alegria de Idairis Maita, uma das empreendedoras migrantes venezuelanas contempladas pelo kit de costura era nítida. Ela confecciona bolsas e estava muito encantada quando viu sua máquina de costura. “Agora vou poder confeccionar minhas bolsas com essa máquina. Estou muito feliz e grata por ter sido contemplada com esse kit”, afirmou Idairis.