Notícias

Equipe do Programa Pana busca parceiros para empregabilidade dos venezuelanos do Recife

Equipe do Programa Pana busca parceiros para empregabilidade dos venezuelanos do Recife

Os técnicos do Programa Pana passaram a tarde dessa quinta-feira (17) na indústria em Bimbo, um grupo mexicano com fábrica instalada na cidade de Jaboatão dos Guararapes.  O encontro e roda de conversa serviu para esclarecer os colaboradores sobre a temática de migração, as dificuldades, preconceito e barreiras encontradas pelos venezuelanos para trabalho e sustento de suas famílias.

O diálogo com empresas faz parte das atividades do Programa, na busca pela empregabilidade do grupo de venezuelanos ligados ao Pana. Os encontros têm aberto portas no mercado de trabalho para muitos refugiados que foram interiorizados no Recife através do Projeto. No encontro, a equipe pode conversar também com os responsáveis pela área de Recursos Humanos (RH) da empresa, estreitando diálogos sobre possíveis contratações de mão de obra migrante.

A indústria engloba marcas como Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Rap 10 e Crocantíssimo, entre outras, e se considera a maior empresa de panificação do mundo e líder no continente Americano, com um faturamento da ordem de US$ 14 bilhões em 2016. Com mais de 175 plantas localizadas em 24 países da América, Ásia, Europa e África, ao Grupo conta com mais de 133 mil colaboradores, podendo gerar espaço de trabalho para venezuelanos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *