Estudantes participam de intercâmbio em laboratório de ecotecnologias no Cabo de Santo Agostinho

O protagonismo e autonomia das mulheres tem sido um dos pontos de incentivo da Cáritas ao longo dos anos. Na comunidade de Vila Claudete, no Cabo de Santo agostinho, o grupo Flores de Claudete, formado por mulheres, um dos contemplados com as ecotecnologias do Projeto Quintais ecoprodutivos como galinheiro, aquaponia, canteiro econômico e fogão ecológico.
Nesta quarta-feira, 10, aconteceu um intercâmbio com a turma do Curso 17 ODS ESG do Centro de Treinamento de Suape ao Laboratório de Ecotecnologias em Vila Claudete. A visita foi guiada pelas mulheres responsáveis pela manutenção do espaço e equipe técnica da CBNE2.
O tema sistemas autossustentáveis está na grade curricular dos alunos que conheceram as ecotecnologias, assim como os fluxos de manejo e comercialização dos produtos nos sistemas. “Participar de uma visita como esta tão rica em produção sistemas e pessoas é muito gratificante pra mim. Como aluno vou aprender o máximo para pôr em prática tudo o que eu vi aqui na minha comunidade e pretendo seguir esta área da agricultura familiar urbana agroecológica, hoje só tenho a agradecer a todos por tornar este momento possível”, comenta Ricardo José, aluno do curso.