Familias do asssentamento Gulandy / Guabirara realizam mutirões para sinalização dos chafarizes

Promover e fortalecer ações que fomentem a evolução da sociedade do Bem Viver está na missão da Cáritas Brasileira NE2. Pensando nisso, a instituição fomenta e incentiva projetos e formações, ações e campanhas que visem desenvolver o protagonismo na vida das pessoas, famílias e comunidades.
Neste sentido, o Projeto Águas para Vida com execução da Cáritas no município de Belém de Maria, em Pernambuco, em parceria com a Rede Solar / Cola Cola, e a Diocese de Palmares (PE), tem fortalecido os processos comunitários no Assentamento Gulandy / Guabiraba através de um percurso educativo baseado na educação ambiental, na gestão comunitária participativa e no empoderamento das mulheres e jovens , promovendo a sensibilização às boas práticas na conservação ambiental, preservação das tecnologias instaladas e no cuidado com os recursos hídricos.
Na última semana foram realizados três mutirões como as atividades programadas pelo projeto no Assentamento envolvendo as famílias da comunidade, para limpeza, pintura, capinagem e marcação dos chafarizes. A finalidade foi despertar e sensibilizar as famílias para a importância das atividades coletivas envolvendo os espaços / instalações comuns de uso coletivo como os chafarizes que atendem a 80 famílias no assentamento.
“Foi marcante a participação da paróquia nas atividades desenvolvidas no assentamento a quem agradecemos por essa presença sempre comprometida no meio do povo”, comentou padre Valmir, da paróquia Nossa Senhora das Dores.