Famílias do Espaço Agroecológico Dona Mira, em Garanhuns, recebem formação sobre desperdício hídrico a partir do uso de BioÁgua

Durante o momento, houve a realização de um cadastro com as famílias acompanhadas pela cáritas NE2 partir do Espaço Agroecológico Dona Mira
Com o intuito de fortalecer as ações junto aos povos e comunidades tradicionais, e ministrar uma formação sobre o uso da tecnologia social do Bioágua, no último dia 25 de fevereiro, agentes Cáritas do Regional NE2 realizaram uma apresentação a famílias que compõem o espaço Mandala e do Biodigestor, inseridos no Espaço Agroecológico Dona Mira, que fica localizado na Comunidade Quilombola Sitio Estivas, em Garanhuns –PE.
O momento reuniu diversas pessoas, entre elas, Aparecida Nascimento, Presidente da Caritas Diocesana de Garanhuns, Michelli Romeira, presidente da associação Quilombola do Sítio Estivas e várias famílias que compõe o espaço Agroecológico. Durante a programação, houve um momento de apresentação de cada participante usando a dinâmica de sonhos e expectativas através de desenhos que os representavam.
Após a apresentação, aconteceu a formação sobre o BioÁgua para as famílias, com auxílio de slides e vídeos, para que todos se familiarizassem com o processo de construção do sistema, demostrando o quanto é importante o reuso das águas cinzas evitando assim o desperdício de água em seus quintais. O encontro foi finalizado em um momento com as famílias, onde elas se cadastraram em uma ficha, que vai servir para acompanhamento e controle de todas pessoas que estão dentro do espaço Agroecológico Dona Mira.