Grupo de mulheres e catadores de Saloá e Caetés recebem cartões de alimentação

O surgimento da Covid-19 no Brasil explicitou ainda mais a enorme desigualdade entre diferentes realidades sociais que coexistem no país, reacendendo as discussões acerca da segurança alimentar e nutricional, à semelhança do que vem acontecendo em outros países que enfrentam a mesma situação de pandemia.
Neste sentido a, Cáritas Brasileira Regional NE2 em parceria com a entidade alemã Misereor, através do projeto “Promoção e Defesa de Direitos na Perspectiva da Construção da Sociedade do Bem Viver” tem fomentado, em municípios do Agreste Meridional do estado, inciativas emergenciais que tem amenizado os impactos da pandemia através da ação emergencial É Tempo de Cuidar.
No mês de agosto o Grupo de Mulheres Artesãs Quilombolas do Atoleiro, do município de Caetés, recebeu cartões de alimentação no salão Paroquial da Igreja matriz do município. O momento teve início com as boas vindas, orações, e em seguida as mulheres assinaram os termos de recebimentos dos cartões de alimentação.
Participaram da entrega os assessores técnicos da CBNE2, os agentes de desenvolvimento local (ADL), Williana Alves e José Adelson, responsáveis pela entrega. Ao todo foram entregues 13 cartões, onde as mulheres ficaram bastante felizes com essa ação, pois veio no momento certo onde algumas estavam com os estoques de alimentação já se esgotando.
Também no mês de agosto foi a vez dos catadores de materiais recicláveis do município de Saloá, contemplados com a ação. O momento aconteceu no salão paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo, localizado na Praça São Vicente, e teve a participação da agentes de desenvolvimento local (ADL), Williana Alves, e do voluntário da Cáritas Diocesana de Garanhuns, Ailton Júnior.
Na ocasião foram entregues sete cartões onde os contemplados ficaram emocionados por receberem o benefício no momento tão difícil que estão passando. Foi o caso de Pedro Silva, que teve seu auxilio emergencial negado e não recebe nenhum auxílio , e esse veio no momento certo para ajudar.
A assessoria técnica da CBNE2 se reúne com o grupo de catadores todas as segundas-feiras, no salão paroquial para momentos formativos sobre a reciclagem, conservação e manejo da água, direitos e a encíclica Laudato Si , escrita pelo Papa Francisco.