Imprensa de Pernambuco abraça a divulgação do Vindas e Vidas

Visita às redações da Globo, Jornal do Commércio, TV Clube e CBN mostram nessa quinta-feira (09), a sensibilidade da imprensa pernambucana para a problemática dos migrantes venezuelanos.

A ideia de pedir colaboração e espaço para divulgação nos jornais, televisões e rádios da cidade teve por objetivo promover um convite à sociedade, para que todos possam assistir ao documentário e conhecer de perto a realidade dos nascidos na Venezuela, que chegaram no estado não por opção, mas por sobrevivência. As histórias contadas no filme são um convite a reflexão sobre a xenofobia e outros preconceitos, além de quebra de paradigmas.
Representantes da Cáritas Brasileira Regional NE2, Mona Mirela e David Ramos, do Ministério Público Federal (MPF), doutor Marcelo Alves e o reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), padre Pedro Rubens, falaram sobre o processo de construção do documentário, como também da realidade atual dessa população. O grupo visitou também os jornais Folha e Diário de Pernambuco.
O documentário Vindas e Vindas terá exibição única no Cinema São Luiz, na segunda-feira (20), às 19h. Como sugestão para a entrada gratuita é a entrega de itens de higiene, que serão doados para famílias venezuelanas.