Indígenas Karaxuwanassu participam de intercâmbio em laboratórios de ecotecnologias no Cabo de Santo Agostinho – PE

Pensando na importância da troca de conhecimento entre os grupos acompanhados, na última quinta-feira, 22, a equipe do Programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasileira NE2, juntamente com a equipe da área de atuação de Segurança Alimentar e Nutricional realizaram um intercâmbio de experiências, em Vila Nova Claudete, Cabo de Santo Agostinho – PE para indígenas Karaxuwanassu.
O momento foi realizado no laboratório de ecotecnologias no grupo de mulheres Flores de Claudette. Os indígenas puderam ver de perto o funcionamento das ecotecnologias e ouvir as experiências das mulheres e suas vivências na área.
O objetivo da atividade foi aproximar as lideranças indígenas com as experiências das ecotecnologias implementadas pelo Projeto Quintas Ecoprodutivos, realizado pelo Complexo Industrial Portuário de Suape e executado pela Cáritas Brasileira NE2.
Na segunda parte do intercâmbio, os agentes da Cáritas tiveram a oportunidade de conhecer a ocupação em Igarassu onde vivem os indígenas Karaxuwanassu.