Migrantes venezuelanos participam da 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte

De 10 a 19 de dezembro migrantes venezuelanos e senegaleses assessorados pelo programa de Migração e Refúgio da Cáritas Brasiliera Nordeste 2, através do Comitê Pernambucano dos Direitos das Pessoas em Situação de Migração, Refúgio e Apatridia (COMIGRAR–PE) participam da 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Com o tema “É Festa no Reino da Arte”, o evento homenageia o Movimento Armorial, e contribui para a retomada da economia criativa em Pernambuco, a Feira será realizada ao longo de dez dias e receberá cerca de cinco mil expositores, distribuídos em 700 espaços, em uma área de 30 mil m².
Com a produção de artesanatos e bijouterias os empreendedores esperam além de vender bastante com a retomada de feira, ampliar a rede de contatos na perspectiva de captar novos espaços de divulgação e clientes para seus serviços e produtos.
Eleizer Lobaton, um dos empreendedores está comercializando bijouterias com a Ajna Joalheria Artesanal, um material artesanal que conecta arte, misticismo e natureza através de suas peças.