Mulheres do Nordeste avançam na Marcha das Margaridas em Brasília

Representantes, agentes Cáritas e grupos apoiados pelas Entidades Membros estão na luta por mais direitos e politicas públicas voltadas às mulheres
A Marcha das Margaridas, a maior manifestação de mulheres da América Latina, que reúne nessa quarta-feira (14) cerca de 100 mil participantes a caminho da Esplanada dos Ministérios na capital do país, conta também nessa sexta edição com representantes do Nordeste Brasileiro. Agricultoras, indígenas, quilombolas e comissões que reúnem mulheres do Litoral ao Sertão, ligadas ou atendidas pelas Cáritas da Regional Nordeste 2, estão em Brasília.
Para engrossar o coro das mulheres do campo, participam também da Marcha representantes ribeirinhas, pescadoras artesanais, extrativistas, camponesas, quebradeiras de coco, trabalhadoras urbanas e dos movimentos feministas de todo o país. O evento já faz parte do calendário tradicional de atos pelos direitos das mulheres. Grupos apoiados pelas Cáritas Diocesanas e Paroquiais dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte marcam presença na atividade.
Dezenas de ônibus com mulheres membros de entidades como MPA, MTC, MMRT, STTRS, FETAG, RECID e MST, entre outras, várias já beneficiadas pelos projetos das Cáritas da Regional NE2 seguiram em caravanas para o movimento nacional.