Plataforma online promove inclusão digital e estimula vendas para empreendedores venezuelanos

A iniciativa é uma realização da CBNE2 e Inter –America Foundation (IAF) para empreendedores venezuelanos em diversas áreas de saúde, gastronomia, fotografia, moda, beleza, e artesanato
Abrir um negócio não impacta somente na vida pessoal do empreendedor. Poucos sabem, mas o empreendedorismo tem um impacto importante na sociedade. Ser empreendedor no seu país, é uma iniciativa difícil, imagine empreender em outro país com dificuldade de idiomas, e questões econômicas e sociais. O mesmo acontece com os (as) empreendedores (as) venezuelanos(as) que chegam no Brasil na perspectiva de novas oportunidades, e melhoria na qualidade de vida.
Neste sentido, a Cáritas Brasileira Regional NE2 em parceria com a Inter-America Foundation (IAF), órgão independente do Governo dos Estados Unidos, que atua para o desenvolvimento diretamente às pessoas de baixa renda organizadas na América Latina e no Caribe, vem promovendo iniciativas nas áreas de geração de renda, jurídica e psicossocial junto à população de migrantes e refugiados nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O site www.creciendo.com.br
“O projeto Creciendo tem sido uma trajetória muito produtiva, acrescentando em minha vida conhecimento, segurança, direção e crescimento, porque tem me ensinado muita coisa, e entender todos os benefícios que se pode ter em empreender. Também quero agradecer aos professores, estou muito satisfeita, tem sido muito produtivo esse tempo, eles tem me ensinado as ferramentas adequadas para alcançar minhas metas a curto, médio e longo prazo, estou muito contente e emocionada”, comenta a massoterapeuta, Georgiana Aray.
“A plataforma busca trazer um grande impacto positivo aos negócios dos empreendedores, principalmente no momento de pandemia que estamos enfrentando, onde estamos nos adaptando e tendo que utilizar cada vez mais da tecnologia para se adaptar ao novo formato de trabalho, e novas formas de comercialização ”, como bem ressalta a coordenadora de Migração e Refúgio da CBNE2, Luciana Florêncio.
O site Creciendo, contempla portfólio dos empreendimentos, assim como, todas as etapas formativas, e campo para inserção e novos empreendedores. Para mais informações www.creciendo.