Notícias

Projeto Águas para Educar promove capacitações em escolas rurais no município do Cabo de Santo Agostinho

Projeto Águas para Educar promove capacitações em escolas rurais no município do Cabo de Santo Agostinho

“Cuidar do mundo que nos rodeia e sustenta significa cuidar de nós mesmos. Mas precisamos de nos constituirmos como um nós que habita a casa comum” (Papa Francisco, na Encíclica Fratelli Tutti).

Em um dos seus princípios, a Cáritas Brasileira destaca a “Defesa e promoção da vida para a construção da sociedade do Bem Viver”, assim é direcionado o projeto Águas para Educar. Ele está sendo realizado pela Cáritas Brasileira Regional NE2- CBNE2 em parceria com a Fundação Coca-Cola, e vem possibilitando contribuir para a mudança da insegurança hídrica das famílias e principalmente da comunidade escolar,  através de realização de reuniões, participação social e formações com a finalidade de conscientizar sobre o Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) em escolas rurais, como aconteceu entre os dias 26 e 28 de junho, no município do Cabo de Santo Agostinho, localizado na Região Metropolitana do Recife, Pernambuco.

As ações visaram refletir e sensibilizar com os professores e professoras, pais, mães, estudantes, diretor escolar, a coordenação pedagógica e entidades membros da Cáritas sobre os recursos hídricos utilizados nas escolas e apresentação dos objetivos do Projeto, através de um processo de educação contextualizada, na perspectiva de inserir no currículo o tema. Diante desse contexto, cada escola terá capacitações, encontros e instalação de tecnologias sociais.

Serão implementadas três cisternas de 52 mil litros, três Bioágua de reuso das águas cinzas e três pomares. As escolas selecionadas para essa fase foram Antônio de Lima, localizada no Engenho Araribás da Pedra, Maria Laura, localizada no Engenho Roças Velhas e Joaquim Nabuco, localizada no Engenho Massangana, todas no Cabo de Santo Agostinho | PE.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *