Notícias

Projeto Manos Unidas inicia atividades no Agreste pernambucano

Projeto Manos Unidas inicia atividades no Agreste pernambucano

Para contribuir com a formação permanente de conhecimento e a criação de uma consciência crítica e propositiva de mulheres e homens jovens do Agreste pernambucano, a Cáritas Regional Nordeste 2 iniciou, na manhã do último sábado  (28), o Projeto Cáritas Manos Unidas (PCMU), executado em parceria com a Cáritas Diocesana de Garanhuns e com o  Fórum da Rede Cáritas do Estado de Pernambuco.

A atividade inicial reuniu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, mais de 50 jovens das comunidades quilombolas dos sítios Flores, Angico e Amargoso e da localidade de Boa Sorte, todas do município de Bom Conselho. A ideia foi realizar uma primeira integração do grupo, para a apresentação dos objetivos do projeto e as propostas de trabalho. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de se conhecerem, assim como de apresentarem cada uma das suas comunidades de forma lúdica e criativa para que juntos possam se fortalecer nas regiões onde vivem.

Em uma das linhas de ação o Projeto Manos Unidas vai promover processos sustentáveis de geração de renda por meio do incentivo a formação de novos empreendimentos, fortalecimento de iniciativas existentes ou na implantação de projetos agroecológicos de produção para 80 jovens da área rural através de Fundo Rotativo Solidário sustentável que possa beneficiar a juventude local com novos empreendimentos. Entre as preocupações motivadoras do trabalho está o êxodo da mão de obra jovem das áreas rurais para as cidades.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *