Quintais Ecoprodutivos: intercâmbio intercomunitário de experiências entre os agricultores (as) fomenta partilha de conhecimento sobre ecotecnologias

“ Quando jovem, meu pai tirava eu e minhas irmãs da escola, pois mulher, para ele, era para namorar e casar. Eu queria trabalhar, e encontrei na agricultura uma forma de adquirir aprendizado e conhecimentos” relata dona Eurivan Maria, agricultora e membro do grupo Flores de Claudete do laboratório em Vila Claudete no Cabo de Santo Agostinho.
Essa foi uma das muitas falas que aconteceram durante o intercâmbio intercomunitário de experiências entre os agricultores (as) dos cinco laboratórios que fazem parte do Projeto Quintais Ecoprodutivos.
Ao logo da última sexta-feira,24, os cerca de 20 participantes puderam partilhar os avanços e desafios encontrados no dia a dia da manutenção dos laboratórios de Vila Claudete, Vila Tatuoca, Gaibu, Engenho Sacambu e Engenho Massangana, assim como, os encaminhamentos para o mês de abril no que diz respeito as melhorias.
Na parte da tarde, aconteceu uma vivência de saberes de forma presencial no laboratório em Vila Claudete onde cada agricultor (a) pode se colocar, contar um pouco de sua história e oque poderiam levar a partir das experiências partilhadas e ecotecnologias cultivadas no local.