Relatório institucional 2023 apresenta o início do processo de Regionalização no Regional NE2

Relatório institucional 2023  apresenta o início do processo de Regionalização no Regional NE2

A nossa história é composta por vários momentos. Vivemos intensamente os desafios, descobertas e conquistas. Com elas, crescemos, aprendemos e amadurecemos. Somos 19 entidades membros, em 21 dioceses, em quatro estados do nordeste: Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte que, inspirados pela missão, assumimos o compromisso do testemunho a partir do seguimento de Jesus.

A Cáritas é Igreja em saída, que se faz povo no meio do povo. Que vai ao encontro das periferias sociais, culturais, existenciais; ao encontro da dor e do sofrimento de tantos irmãos e irmãs excluídos e excluídas. Reiteramos o compromisso de sermos incansáveis por uma ação pastoral e sinodal, na promoção de uma Igreja solidária na dor, na alegria, na complementaridade de tarefas, e incidente, para que políticas públicas proporcionem segurança alimentar, combate à fome, redução de desigualdades e geração de oportunidades às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

O relatório institucional 2023 da CBNE2 reflete a transparência, e construção de um projeto popular de sociedade democrática, de direito e transformação social.

Boa leitura. Clique aqui.