Notícias

Semana do voluntariado no NE2 teve formação e celebração na Igreja das Fronteiras

Semana do voluntariado no NE2 teve formação e celebração na Igreja das Fronteiras

“Ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; tornam-se abertos às necessidades dos outros, às exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação”. Nas palavras do Papa Francisco, o voluntariado é o testemunho de uma caridade que sabe ler as necessidades dos outros.

Motivados pela palavra do Papa e tendo como conceito e mote a solidariedade, a Cáritas Brasileira NE2 (CBNE2) dedicou uma semana completa para o voluntariado. A Semana do Voluntariado teve como tema “Semear a esperança, para o Bem Viver”, e objetivo mostrar como as pequenas ações de cada um podem criar um impacto significativo em nossas comunidades e na vida daqueles que mais precisam.

Em todo Brasil, a rede Cáritas conta com mais de 5 mil voluntários (as), e atualmente, na CBNE2 contamos com mais de 300 atuando nas mais diversas iniciativas, programas e projetos coordenados pela instituição. Essa ampla rede de voluntariado, atua diretamente em iniciativas sociais ligadas à assistência e defesa de direitos essenciais para as pessoas em vulnerabilidade.

Depoimentos, formação e lançamento de vídeo, esteve entre a programação da semana. E para concluir o momento, no último sábado (26), aconteceu, na Igreja das Fronteiras, que tem a sua existência marcada por diversos acontecimentos na história pernambucana, entre eles ter sido a residência de dom Helder Camara até sua morte, em 1999, o momento celebrativo com uma missa em ação de graças pelo Dia Nacional do Voluntariado celebrada pelo padre Fábio Potiguar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *